top of page

Os 4 estágios principais do Metaverse

  • Foto do escritor: Steiceweb3
    Steiceweb3
  • 7 de abr. de 2022
  • 4 min de leitura

Atualizado: 14 de abr. de 2022

Estamos testemunhando algo novo. Um momento na história em que diferentes tecnologias estão convergindo e se potencializando. Esta não é uma evolução tecnológica “normal”.


ree

Desenvolvimentos do metaverso em 4 etapas principais

Metaverso Estágio 1:

Atualmente, estamos no estágio um com a tecnologia VR moderna que permite uma experiência relativamente imersiva em um mundo virtual com apenas um fone de ouvido e dois controles manuais. No entanto, a RV hoje só pode influenciar nossa visão, audição e uma forma limitada de toque. É apenas cerca de 50% para imersão total.

A camada de infraestrutura para a Web 3.0 está estabelecida e diferentes protocolos de blockchain estão sendo usados ​​pelos jogos Metaverse, incluindo Ethereum, Solana, Tron, Cardano, Polygon e BSC. O advento dos Nftspermite que as pessoas possuam ativos digitais. Terra digital, naves espaciais, roupas, armas, moeda do jogo, skins, arte agora podem ser de propriedade dos jogadores em vez de serem de propriedade/controladas pelo desenvolvedor do jogo. Esta é uma notícia verdadeiramente disruptiva e enorme! Se você não está ciente disso até agora, você não está perdendo o barco. Na verdade, você está perdendo o maior navio de cruzeiro já construído! Jogar para ganhar jogos também está consolidando seu modelo de negócios e reinventará totalmente os jogos.


Metaverso Estágio 2:

O estágio dois é quando o mercado de massa terá acesso a roupas hápticas acessíveis

e esteiras ou sapatos omnidirecionais, que permitem que todo o seu corpo se mova e se sinta em um mundo virtual da mesma forma que no mundo real. omnidirecionais

Esses novos aplicativos, que abordam os movimentos de corpo inteiro e a sensação de toque, podem levar você a cerca de 80% da imersão total. No entanto, todas essas aplicações ainda são apenas aproximações grosseiras de experiências sensoriais da vida real. (Como o olfato e o paladar dos cinco sentidos humanos ainda estão faltando, e não é possível ter experiências sexuais no Metaverso).

Os Metaversos serão redes abertas onde as empresas têm participação limitada.

Em vez disso, – lideradas pela comunidade/jogadores terão o papel principal de financiar, decidir e implementar mudanças e atualizações no Metaverse. Muitos desenvolvedores trabalharão como freelancers , e qualquer um pode participar.

Como resultado, os trabalhos do metaverso começarão a ser comuns.

A interoperabilidade total será alcançada, permitindo que pessoas e ativos passem de um Metaverso para outro e sejam facilmente trocados em qualquer lugar, assim como ativos físicos.

Metaverso Estágio 3:

O estágio três é chamado de VR avançado. No contexto da RV, a Neurotech é uma tecnologia que pode enviar sinais diretamente ao cérebro para replicar totalmente um ambiente virtual sem precisar de nenhum tipo de interface de usuário atuando como intermediário.

A RV neuroháptica avançada nos permitirá transportar nossa consciência para onde quisermos, fornecendo experiências em nosso cérebro idênticas à realidade, deixando nossos corpos físicos no espaço atual.

O estágio 3 fornecerá imersão total e será difícil distinguir entre “vida real” e o Metaverso, pois o Metaverso fará parte de nossas atividades diárias de maneira muito perfeita. As pessoas poderão conhecer e ter relacionamentos profundos com outras pessoas, incluindo relacionamentos de longo prazo e casamento no Metaverso. Será possível fazer sexo no Metaverso. (sim, sexo no Metaverso será uma coisa). No entanto, as pessoas terão que conhecer o IRL para trocar fluidos e poder procriar.

As pessoas poderão ser cidadãs de mundos virtuais e existirão governos virtuais democráticos. Os governos da maioria dos países do mundo tentarão estabelecer sua presença do Metaverse.

A singularidade será alcançada e as pessoas não serão mais capazes de dizer a diferença entre um humano ou uma IA no Metaverso. tecnologias de IA humanas.

A necessidade de viajar será bastante reduzida e as emoções de CO2 diminuirão para o nível mais baixo em 200 anos. A taxa de criminalidade mundial cairá para o menor de todos os tempos.


Metaverso estágio 4

O Metaverso e o mundo real tornam-se totalmente indistinguíveis. Os humanos agora podem usar neurotecnologia avançada para mapear 100% a mente e carregar o cérebro para o Metaverso. Como o cérebro humano armazena até 2,5 Petabytes de informação, será necessário usar tecnologias como IPFS – Inter Planetary File System e Filecoin para armazenar grandes quantidades de dados de forma segura, protegendo enormes quantidades de dados pessoais.

Ter a capacidade de enviar nossos cérebros para o Metaverso remove totalmente as limitações do corpo humano. O Metaverso será um lugar espiritual que libertará os humanos de fronteiras e leis e derrubará as restrições do corpo e da mente.

Não haverá fronteiras ou países. Os humanos serão capazes de viver além de seus corpos físicos. Também poderemos viajar para outros planetas e galáxias na velocidade da luz, apenas transmitindo nossos cérebros de satélite para satélite, através do universo

As pessoas usarão a IA para aprimorar sua capacidade mental de maneira contínua.

As pessoas deixarão de pertencer a um espaço, local ou país. Em vez disso, eles viverão em Metaversos que se misturam com o universo.

Interoperabilidade do Metaverso

Semelhante aos sites na internet, muitos desenvolvedores estarão construindo diferentes mundos, estruturas e experiências etc., para o Metaverso. Levará algum tempo para eles aprenderem sobre as melhores práticas para construir no Metaverse, pois será essencial ter uma experiência consistente entre os mundos, pois a interoperabilidade acabará sendo um dos grandes fatores de sucesso do desenvolvimento do Metaverse. Imagine que podemos trazer nossos avatares de Fortnite para jogar no Sandbox? Ou que você pode ir de matar Metamutantes para sua reunião de trabalho no escritório do banco Metaverse em 5 segundos? Quão legal é isso?

Quem vai governar o Metaverso?

Além do lado do hardware, o futuro do Metaverse visa ser descentralizado em vez de controlado por um “governante”. Tenho certeza de que muitas empresas inevitavelmente construirão seus próprios mundos, experiências, lojas, etc., no Metaverse, mas, eventualmente, o que torna o Metaverse realmente especial é o elemento de descentralização, onde seus usuários governam as políticas por conta própria, por meio de Decentralized Organização Autônoma (DAO).

Então, aqui está algo sobre o qual devemos pensar antes de nos concentrarmos apenas no desenvolvimento de todo o hardware para alcançar um Metaverso genuinamente imersivo: No futuro Metaverso, as regras serão definidas e controladas por um pequeno número de corporações, ou será que seremos capaz de descobrir uma maneira de nossa sociedade trabalhar em conjunto, para criar um Metaverso próspero e descentralizado que seja controlado e governado por seus participantes?

Créditos: Henrique Centieiro


 
 
 

Comentários


© 2023 por Steiceweb3

bottom of page