O que é metaverse?
- Steiceweb3

- 7 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de abr. de 2022
O metaverso tem sido um tema quente de conversa recentemente, com meta antigo Facebook e a Microsoft fazendo reivindicações.
Mas o que é o metaverso?

O que é o metaverso?
É uma combinação de vários elementos de tecnologia, incluindo realidade virtual, realidade aumentada e vídeo onde os usuários "vivem" dentro de um universo digital. Os adeptos do metaverso imaginam seus usuários trabalhando, tocando e mantendo contato com amigos em tudo, desde shows e conferências até viagens virtuais ao redor do mundo.
Todo layout oferece os recursos sociais mais recentes. Os leitores poderão compartilhar com facilidade os posts em redes sociais como Facebook e Twitter, ver quantas pessoas curtiram um post, quantas fizeram comentários e muito mais. Com Wix poderá construir com facilidade sua comunidade online.
Quando podemos esperar para vê-lo?
Mark Zuckerberg, CEO do recém-nomeado Meta (antigo Facebook), estima que pode levar de cinco a 10 anos para que os principais recursos do metaverso se tornem populares. Mas aspectos do metaverso existem atualmente. Velocidades de banda larga ultrarrápidas, fones de ouvido de realidade virtual e mundos on-line persistentes e sempre ativos já estão funcionando, mesmo que não sejam acessíveis a todos. #meta
Quais são alguns exemplos disso?
Aqui está uma olhada no que está acontecendo hoje que pode levar ao metaverso de amanhã:
♦ Meta. A gigante da tecnologia anteriormente conhecida como Facebook já fez investimentos significativos em realidade virtual, incluindo a aquisição da Oculus em 2014. Meta prevê um mundo virtual onde os avatares digitais se conectam através do trabalho , viagens ou entretenimento usando fones de ouvido VR. Zuckerberg tem sido otimista no metaverso, acreditando que poderia substituir a internet como a conhecemos. “A próxima plataforma e mídia será uma internet ainda mais imersiva e incorporada, onde você está na experiência, não apenas olhando para ela, e chamamos isso de metaverso”, disse o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, no mês passado, após revelar o rebranding da empresa.
♦ Microsoft. A gigante do software já usa hologramas e está desenvolvendo aplicativos de realidade mista e estendida (XR) com sua plataforma Microsoft Mesh, que combina o mundo real com realidade aumentada e realidade virtual. No início deste mês, a Microsoft mostrou seus planos para trazer realidade mista, incluindo hologramas e avatares virtuais para o Microsoft Teams em 2022 . Também em andamento para o próximo ano: espaços conectados virtuais 3D exploráveis para varejo e locais de trabalho. O Exército dos EUA está atualmente trabalhando com a Microsoft em um headset de realidade aumentada Hololens 2 para os soldados treinarem, ensaiarem e lutarem. Além disso, o Xbox Live já conecta milhões de jogadores de videogame em todo o mundo também.
♦ Jogos épicos. Tim Sweeney, CEO da empresa que desenvolveu o Fortnite, disse: “Não é nenhum segredo que a Epic está investindo na construção do metaverso”. É realizado shows de artistas como Ariana Grande e Travis Scott , trailers de filmes e estreias de músicas e até mesmo uma releitura "imersiva" do histórico discurso "I Have A Dream" de Martin Luther King Jr. em 1963 . E está desenvolvendo humanos digitais fotorrealistas com seu MetaHuman Creator, que pode ser como você personaliza seu doppelganger digital em futuros jogos de mundo aberto.
Créditos: https://eu.usatoday.com/tech/
.png)


Comentários