O que é fazer Mint NFT? Como ele é feito?
- Steiceweb3

- 24 de jan. de 2023
- 2 min de leitura

Qualquer coisa pode se transformar num NFT. Para criá-lo, é necessário fazer o mint (ainda não há um termo bom em português para ele, mas é o equivalente a “cunhar”), nome dado ao processo de transformar algo em um NFT, ou seja, codificá-lo e colocá-lo em blockchain.
Como fazer o mint do seu Nft?
Escolher a coleção específica para a qual você deseja mintar o seu NFT.
Isso pode ser uma coleção criada por outra pessoa ou por você mesmo.
Obter as especificações da coleção, como as regras de minting e as taxas de gás necessárias.
O valor do gás pode variar muito dependendo da rede da blockchain.
Existem várias novas redes de blockchain disponíveis como Polygon, Binance Smart Chain, Flow, Solana, Avalanche, Algorand que estão ganhando popularidade para mintar NFTs, cada uma delas tem suas próprias características e funcionalidades únicas.
É importante pesquisar e comparar as diferentes opções antes de escolher uma para mintar o seu NFT
Algumas delas incluem:
Polygon (antigo Matic): é uma rede de blockchain escalável baseada em Ethereum que permite aos usuários mintar e negociar NFTs de forma rápida e eficiente.
Binance Smart Chain (BSC): é uma rede de blockchain de código aberto baseada em Ethereum que oferece taxas de transação mais baixas e confirmações mais rápidas que o Ethereum original.
Flow: é uma rede de blockchain criada pela Dapper Labs, desenvolvedora do CryptoKitties, que foi projetada especificamente para jogos e aplicativos de entretenimento baseados em NFTs.
Solana: é uma rede blockchain de alta performance que permite aos usuários mintar e negociar NFTs de forma rápida e eficiente.
Avalanche: é uma rede blockchain multi-cadeia que oferece suporte a várias cadeias de ativos diferentes, incluindo NFTs.
Algorand: é uma rede blockchain que oferece suporte a contratos inteligentes e NFTs, oferece alta escalabilidade e segurança.
Essas são apenas algumas das novas redes de blockchain que estão surgindo e cada uma tem suas próprias características e funcionalidades únicas.
É importante pesquisar e comparar as diferentes opções antes de escolher uma para mintar o seu NFT e estudar bem os projetos, saber quem está por de trás. Seguir na redes socias.
Escolher uma plataforma de minting de NFTs e conectá-la à sua carteira.
Muitas delas são feitas em um site específico para mints, e logo lançada nas plataformas de vendas.
Seguir as instruções para mintar o seu NFT, incluindo escolher uma descrição, preço de venda na plataforma da rede.
Certifique-se de incluir a coleção a qual você esta mintando o nft
Publicar o NFT na plataforma e oferecê-lo para venda.
Depois de vendido, o comprador pode revendê-lo, mantê-lo como um ativo ou usá-lo de outras formas.
É importante notar que algumas coleções podem exigir aprovação prévia antes de mintar um NFT, muitas delas você precisará de uma ( Whitelist)
Traduzido de inglês-Uma lista branca, lista de permissões ou lista de acesso é um mecanismo que permite explicitamente que algumas entidades identificadas acessem um privilégio, serviço, mobilidade ou reconhecimento específico, ou seja, é uma lista de coisas permitidas quando tudo é negado, certifique-se de seguir todas as regras e especificações da coleção antes de começar o processo.
.png)



Comentários