BRASIL É O 5ª MAIOR MERCADO DE CRIPTO DO MUNDO
- Steiceweb3

- 3 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de mai. de 2022
O Brasil é o quinto maior mercado de criptomoedas do planeta, ficando atrás apenas da Índia, EUA, Rússia e Nigéria, conforme mostra o estudo realizado pela Binance e TripleA. Atualmente, mais de 10 milhões de brasileiros investem no ativo, já superando os cerca de 4 milhões de investidores brasileiros na B3.

Para Tasso Lago, gestor de fundos privados em criptomoedas e fundador da Financial Move, escola de educação financeira, o Brasil é um importante mercado para cripto em termos de volume negociado, posicionando-se como o país mais importante da América Latina para o mercado de criptomoedas.
“O brasileiro tem cerca de US$ 50 bilhões investidos em cripto e apenas US$ 16 bilhões em ações norte-americanas. Além disso, o ETF HASH 11 ultrapassou o ETF BOVA11 em número de cotistas com apenas alguns meses de existência”, afirma Lago.
Fonte: digitalmoneyinforme.com.b
Pesquisa da KuCoin sobre o mercado brasileiro, 64% dos brasileiros consideram cripto o futuro.
A pesquisa da KuCoin revela que 34,5 milhões de brasileiros, o que representa 26% da população de 18 a 60 anos, são investidores ativos em criptomoedas que operaram com moedas digitais nos últimos seis meses
De acordo com a pesquisa, os investidores brasileiros em criptomoedas também estão tentando diversificar seus portfólios, alocando uma média de 40% dos investimentos em criptomoedas. Além disso, 1 em cada 6 investidores brasileiros em criptomoedas aloca mais de 90% de seu portfólio de investimentos em criptoativos.
A pesquisa também revelou que a esmagadora maioria dos investidores brasileiros em criptomoedas espera mais de 20% de rendimento de seus investimentos em criptomoedas. A atividade dos investidores em criptomoedas é alta, pois 75% dos investidores em criptomoedas trocam moedas fiduciárias por criptomoedas pelo menos uma vez por mês.
Já 58% dos investidores em criptomoedas usam sistemas de transferência bancária online como Pix e 57% usam carteiras digitais como Apple Pay ou PayPal para concluir esse processo.
Uma média de 39% dos investidores brasileiros em criptomoedas são prudentes, investindo em economias de criptomoedas, enquanto 17% investem em staking mensalmente. 46% dos usuários brasileiros de criptomoedas afirmaram durante a pesquisa que os produtos que oferecem renda passiva os atraem para comprar criptomoedas em primeiro lugar.
Outros 46% dos cripto-curiosos estão procurando maneiras de gerenciar melhor os riscos de seu portfólio, enquanto 39% ainda estão procurando os produtos mais adequados, 33% estão incertos sobre os sinais do mercado e 27% afirmam que não entendem como as criptomoedas funcionam.
.png)


Comentários