A mesa está posta para os próximos jogadores dominantes em todos os setores.
- Steiceweb3

- 7 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
A internet está sendo reinventada e as empresas precisam estar prontas para o que vem a seguir.

Por quase duas décadas, as empresas desenvolveram uma infinidade de recursos digitais. Mas todas essas soluções foram criadas para a internet como a conhecemos hoje : um mundo digital em que as plataformas que geram valor são muitas vezes separadas, onde muitas vezes se assume a falta de interoperabilidade e portabilidade de dados, e as pessoas passam mais tempo “offline” do que conectados.
Assim, nossos sistemas atuais são projetados para restrições que a próxima geração da internet não terá.
As inovações do Metaverse e da Web3 estão transformando os fundamentos fundamentais e a operação do mundo virtual. Em vez de ver a internet como uma coleção díspar de sites e aplicativos, os esforços do metaverso vislumbram um ambiente 3D persistente, com seu próprio senso de lugar, onde passar do trabalho para uma plataforma social é tão simples quanto atravessar a rua.
Construção de novas plataformas, produtos e serviços; assegurar parcerias e tecnologia; e identificar os casos de uso e os modelos de negócios exigirá muito trabalho.
Mas por trás da incerteza, há uma tremenda oportunidade.
A última vez que a internet passou por uma mudança dessa magnitude, Amazon, Netflix e Google passaram de empresas restritas a titãs da internet.
A mesa está posta para os próximos jogadores dominantes em todos os setores.
Análise: convergindo para nosso futuro digital
Essas evoluções estão ocorrendo em duas frentes: o metaverso como uma re-plataforma de experiências digitais e a Web3 como uma reinvenção de como os dados se movem por esse sistema.
Começando com o metaverso, veja como a BMW está usando a plataforma Omniverse da Nvidia para construir gêmeos digitais de 31 fábricas diferentes.
Os modelos usam dados em tempo real para recriar um ambiente 3D que é um espelho vivo para tudo, desde as máquinas no chão até as pessoas que trabalham nas estações.
O ambiente é usado para uma ampla gama de funções, incluindo robôs de treinamento para navegar na fábrica, reunindo designers de todo o mundo para experimentar novos layouts de linha e simulações de treinamento para tarefas individuais.
Enquanto as soluções do metaverso tentam criar uma experiência mais unificada, a Web3 muda a forma como tratamos os dados, estabelecendo procedência, veracidade e valor. Para todos os esforços da Web3, o objetivo é criar uma camada de confiança em toda a web, dando às pessoas o controle de seus próprios dados, permitindo que elas “possuam” um par de sapatos digitais ou autentiquem suas identidades com segurança.
Em última análise, o valor real do metaverso e do Web3 dependerá de como os dois convergem.
Os esforços para reimaginar a maneira como os dados se movem pela Internet precisarão de uma experiência simples e intuitiva para obter uma adoção generalizada. Esses esforços para tornar a experiência na web mais “real” também devem incluir uma base de dados subjacente que garanta confiança, segurança e escolha.
.png)


Comentários